segunda-feira, maio 17, 2010

Viva o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo!

Um grande grande Viva à lei do casamento civil entre pessoas do mm sexo!
Com o mesmo nome (e quase, mas quase os mesmos direito -adopção I mean)

Para minha admiração, o nosso presidente da republica acabou de promulgar a lei que tanto esperávamos. Apesar do sim (que lhe custou tanto a dizer no final) não gostei do discurso dele. Foi homófobo e defendia um "casamento" com direitos semelhantes... SEMELHANTES?? MAS QUÉ ISSO? semelhante não é IGUAL! Fiquei danada e não me contive a criticar mesmo ali ao pé dos meus pais!
Ainda deu o exemplo de países como Inglaterra, Dinamarca e França que não têm o casamento civil nos mesmos termos e não deixam de ser países "desenvolvidos" por não o terem! Enfim enfim enfim!
Ele só não vetou porque se o fizesse a lei voltaria ao parlamento e ai teria mesmo de aprovar!
Como a Biki me disse hoje " O Cavaco deve ter dormido com o Pápa!" Não me admira! HumpF!

Pronto, mas o que interessa é que a lei esta ai fresquinha!
Bora mas é festejar e depois convidem-me para muitas bodas e muitas festas que estou pronta! ehehehehe