sexta-feira, novembro 20, 2009

Uma grande luz!

O dia hoje começou bem cedinho, sete e picos e a menina Jul debaixo do chuveiro para abrir a pestana... Rumo a Coimbra para o seminário "Para além do arco-íris: activismos LGBT e feminista nos 40 anos de Stonewall".

Durou todo o dia, com uma pausa para almoço, o nosso nas cantinas vegetarianas... Rancho vegetariano: seitã e soja em vez de carninha e milho em vez de grão (será que o grão é "constituído" por carne e eu não sei??!! lol)!?.
O seminário prolongou-se até bem depois da hora - "Não sejamos a maioria portugueses! =)". Mas ainda bem que se "esticou", "desdobrou" até às sete e muitos porque adorei. Para (não) variar reencontrei pessoas que normalmente só encontro nestas "andanças" da luta pelos direitos LGBT e Feministas que andam naturalmente de mãos dadas. Foi muito interessante ouvir estudos, pensamentos e opiniões de pessoas "entendidas" nas matérias e que acompanharam todo este percurso das lutas pelos direitos desde os anos 80 e até mesmo 70 (se não estou em erro)! Gostei mesmo muito! Foi longo mas valeu muito e pena. Vale sempre a pena quando sentimos que nos acrescentam algo (de positivo, claro)!

A chegada já tardia a casa também foi muito gratificante com a notícia de que um ex professor meu de faculdade (que adorei ter tido como docente) está interessado em mim para trabalhar com a equipa dele durante meio ano numa conceituadíssima empresa portuguesa.
Fiquei mesmo feliz. Vamos fazer figas para que efectivamente se concretize e que corra bem!

Para acabar o dia/ noite ou não vi um filme recomendado pela minha irmã. Não estava lá muito convencida pois os gostos cinematográficos da minha big sister nada têm a ver com os meus, mas mesmo assim "I gave it a shot"... My Sisters Keep, o nome do filme. Uma grande lição de vida, de união de família que muitas vezes se perde ou não existe pura e simplesmente. Fiquei super comovida e dei por mim aqui sozinha a "chorar bába e ranho" e a questionar-me acerca de mil e uma coisas!


Tirei uma conclusão do dia de hoje: Vale muito a pena viver cada momento e dar o melhor de nós sem olhar a preconceitos, vergonha de mostrarmos o que estamos a sentir e "futilidades"; porque isso sim na nossa mais curta que comprida vida é uma verdadeira perda de tempo. Espero me ter tornado uma pessoa, filha, irmã, amiga, companheira, “activista” melhor no dia de hoje, para um amanhã que virá ou não...!