quinta-feira, agosto 13, 2009

Medo

Quem dorme à noite comigo?
É meu segredo, é meu segredo!
Mas se insistirem, desdigo.
O medo mora comigo,
Mas só o medo, mas só o medo!

E cedo, porque me embala
Num vaivém de solidão,
É com silêncio que fala,
Com voz de móvel que estala
E nos perturba a razão.

Que farei quando, deitado,
Fitando o espaço vazio,
Grita no espaço fitado
Que está dormindo a meu lado,
Lázaro e frio?

Gritar? Quem pode salvar-me
Do que está dentro de mim?
Gostava até de matar-me.
Mas eu sei que ele há-de esperar-me
Ao pé da ponte do fim.

Amália Rodrigues


2 Comments:

Anonymous Anónimo postou...

esse poema Quem dorme à noite comigo? é da autoria do poeta Reinaldo Ferreira, existência breve arrebatada por uma doença fulminante. é autor da letra da canção famosíssima Uma casa portuguesa. escreveu igualmente esta certeza...


Receita para fazer um Herói

Tome-se um homem,
Feito de nada, como nós,
E em tamanho natural.
Embeba-se-lhe a carne,
Lentamente,
Duma certeza aguda, irracional,
Intensa como o ódio ou como a fome.
Depois, perto do fim,
Agite-se um pendão,
E toque-se um clarim.

Serve-se morto.


Reinaldo Ferreira

sexta-feira, 21 agosto, 2009  
Blogger July Divine postou...

Olá. Já tinha saudades dos comentários anónimos!
Beijinhos

terça-feira, 01 setembro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home