Triangulo Rosa!
Como todos sabem, o triângulo rosa é um símbolo que veio diretamente dos campos de concentração nazistas. Geralmente quando os campos de concentração e os nazistas são mencionados, as pessoas tendem a pensar nos judeus e no Holocausto. Mas o facto que um grande número de prisioneiros homosexuais estavam naqueles mesmos acampamentos, tem sido frequentemente ignorado ou negligenciado pela história.
A verdadeira história do triângulo rosa começa antes da segunda guerra mundial. O Parágrafo 175, era uma cláusula na lei alemã que proibia relações homosexuais ( tais como têm muitos estados nos ESTADOS UNIDOS). Em 1935, durante a ascensão de Hitler ao poder, estendeu-se esta incluido beijo homossexual, abraços, ou fantasias homossexuais. 25.000 pessoas foram condenadas entre 1937 e 1939. Foram presas e levadas para os campos de concentração. A sentença incluia esterilização e geralmente castração. Em 1942, Hitler estendeu a pena de morte para os homossexuais.
Os prisioneiros do campos de concentração nazistas eram etiquetados de acordo com seus crimes por triângulos coloridos invertidos. Os criminosos "regulares" eram denotados por um triângulo verde, prisioneiros políticos por triângulos vermelhos e judeus por dois triângulos amarelos sobrepostos (para dar forma à estrela de david, o símbolo judeu mais comum). Os prisioneiros homossexuais eram etiquetas com triângulos cor-de-rosa. Gays judeus - a classe mais baixa de prisioneiro - tiveram que sobrepôr triângulos amarelos e cor-de-rosa. Este sistema criou também uma hierarquia social entre os prisioneiros, e relatou-se que os prisioneiros com triângulo rosa recebiam os trabalhos mais pesados, e eram frequentemente maltratados pelos soldados e até por outros prisioneiros.
Embora os prisioneiros homosexual não fossem enviados em massa para os campos de concentração de Aushwitz como muitos prisioneiros judeus, um grande número de homens gays foram executados junto com outros prisioneiros não judeus. A tragédia real, entretanto ocorreu após a guerra. Quando os aliados derrotaram a Alemanha e o regime nazista, os prisioneiros judeus, políticos e restantes foram liberados dos acampamentos (os assassinos e criminosos, etc. - não foram liberados para razões óbvias). Os prisioneiros homossexuais nunca foram liberados porque o Parágrafo 175 permaneceu na lei alemã ocidental até 1969. Estes homens inocentes viram seus companheiros de prisão sendo libertados, mas permaneceram presos por mais 24 mais anos.
O triângulo rosa começou ser usado pelo movimento gay nos anos 70. Mas sua popularidade iniciou-se verdadeiramente nos anos 80s quando a ACT-UP (AIDS Coalition To Unleash Power) adotou-o como seu símbolo.O símbolo triângulo rosa está conectado com essa história de opressão e à luta , e é agora usado para evitar que outro Holocausto aconteça outra vez. Como a palavra "queer", símbolo do ódio que foi recuperado e agora representa orgulho.